sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Terror no set

Carolina Evangelista
Laura Couto Guedes


Em uma tarde no café, a detetive Nicole Spencer lia o jornal do dia. Uma manchete lhe chamou a atenção: “Acidente no set de filmagem mata novos atores de terror”. Ela acho isso muito estranho, sabia que em filmagens de terror eram usados objetos perigosos, e qualquer descuido poderia ser fatal, mas por se tratar de uma série de mortes, ela ficou um tanto desconfiada.
Nicole ligou para Fred, seu ajudante, para falar do estranho acontecimento, e lhe pedir para pesquisar sobre o fato na internet.
Mais tarde, quando a detetive estava em sua casa, a campainha tocou, era Tim Burton, renomado diretor de Hollywood, que dirigia o tal filme envolvido no acidente. Ele parecia aflito e logo que Nicole abril a porta, foi entrando.
– Boa noite Senhora Spencer, soube de seus feitos, ao desvendar casos praticamente indecifráveis, tratando-se de assassinatos em série! Por favor a senhora precisa me ajudar!
– Acho que sei do que o senhor está falando, li uma notícia mais cedo e me atualizei sobre o caso.
– Ainda bem, estou desesperado, eram meus melhores atores! Eu estou convicto de que essas mortes não se tratam de acidentes.
– Irei investigar isso Sr. Burton! – Disse Spencer, abrindo seu notebook – Pedi ao meu assistente que investigasse sobre o caso.
Numa janela do computador apareceu um jovem roliço, meio nerd, usando óculos fundo de garrafa enormes. Então Nicole o questionou:
– Fred, você fez a pesquisa que eu lhe pedi hoje à tarde?
– Sim, trata-se do filme “O massacre dos machados”, dirigido por Tim Burton.
Ao ver o diretor ao lado da detetive, o garoto logo se espantou. – Espera, é ele aí do seu lado?
– Sim, Fred, ele nos procurou para resolvermos esse caso.
– Pois bem, de acordo com as pesquisas que fiz,trata-se de uma maldição que assola filmes de terror! Dizem que quem faz filmes de terror atiça maus espíritos, que os levam a mortes trágicas!
– Me explique direito essa história, por favor!
– Reza a lenda que na época do cinema mudo, um ator morreu num acidente no set de filmagem deste mesmo filme. Como a versão atual se tratava de um remake , o ator amaldiçoou aqueles que fizessem novamente o filme, que ele considerava desgraçado!
– Isso é mentira! – Gritou Tim Burton, num ato desesperado. – Maldições não existem! Quem matou meus atores é alguém bem vivo e esse alguém vai pagar por isso!
– O senhor tem razão, Sr. Burton! – Disse Spencer. – Amanhã cedo irei ao set de filmagens em busca de pistas!
– Obrigado Sra. Spencer! Resolva esse caso e eu lhe serei eternamente grato!
– Me empenharei ao máximo.
– Agora devo ir, estou muito abalado e preciso descansar.
– É claro! – Nicole o levou até a porte. – Tenha uma boa noite!
Depois que o diretor se foi, Nicole se dirigiu a Fred.
– Por favor levante pra mim a lista dos mortos na filmagem e o que aconteceu com eles.
– Pois não! – Fred digitou algo e logo apareceram vários resultados.
– Por Luck Skywalker, mas que coisa bizarra, veja só!
Ele lhe enviou um e-mail explicando as mortes:
“Robert Patinson : um piano voador, sustentado por cabos de aço o atingiu durante um monólogo.
Selena Gomez : morreu logo depois de beber de um vinho na terceira cena.
Taylor Lautner : morreu congelado, numa cena que fazia sem camisa.
Ashley Tidale: a lança do fantasma que a perseguia a atingiu em cheio.
Chad Murray: “caiu do telhado da casa usada como cenário.”
Spencer analisou bem a página e disse:
– Que mortes estranhas! É obvio que tem alguém por trás disso! Amanhã irei ao set de filmagem!
Assim foi feito, no dia seguinte Nicole estava nos estúdios de gravação, lá, esperando por ela estava Tim Burton.
– Bom dia, Sr. Burton! O senhor podia me adiantar a lista dos candidatos ao filme?
– Claro! Está aqui!- Assim lhe entregou a enorme lista.
Após lê-la inteira, Nicole percebeu que Lindsey Lohan estava na lista dos reprovados, valeria dar atenção a isso, sabendo que a atriz tinha distúrbios psicológicos, se envolvia com drogas e saíra da cadeia pouco antes dos assassinatos.
– Essa moça, Lindsey Lohan, porque não foi aprovada? Vi alguns filmes dela e ela é ótima atriz!
– Era, há muito tempo atrás, mas no dia to texto chegou aqui tão dopada que mal podia falar! – Burton disse com ar indignado. – E quando soube que não foi aprovada, me procurou e fez o maior escândalo, disse que eu ia pagar por isso, pois ninguém reprova Lindsey Lohan!
– Realmente ela parece perturbada!
A partir daquele momento Lindsey Lohan se tornava suspeita.
– Perturbada é pouco! – Uma voz maravilhosa surgia pela porta, era Jhonny Depp, ele seria o vilão do filme e há uns anos atrás era o melhor ator de Hollywood.
– Olá, Jhonny! – Tim Burton o cumprimentou.
– Oi, quem é essa bela dama? – Disse beijando a mão de Nicole.
– Esta é Nicole Spencer. Detetive que investiga a morte dos atores!
– Oh, claro! É um prazer conhecê-la. Sra. Spencer!
– O prazer é meu! Mas agora devo ir, para procurar pistas, até logo!
Pouco depois enquanto procurava pistas, ouviu um faxineiro murmurando.
– Ainda bem que esses atores idiotas morreram, não agüentava mais as humilhações. Foi bem feito para eles. Tiveram o castigo por maltratar subalternos.
Nicole ficou muito intrigada com o faxineiro, resmungando, se ele desejava a morte dos atores, automaticamente se tornava suspeito.
De repente uma camareira aparece e diz:
– Ah, ele reclama o dia inteiro, mas também esses atores só implicavam com ele. Todos os dias ele ficava até mais tarde no set de filmagens, acho que arrumando a bagunça dos atores.
A detetive percebeu que a camareira lhe dera uma ótima informação. Então resolveu perguntar mais algumas coisas para a senhora.
– A senhora pode me dar mais informações sobre o dia-a-dia daqui?
A camareira aceitou, e todas as informações que deu davam para escrever um livro, mas uma delas Nicole não deixou passar em branco:  a mulher lhe contou que todos os dias Jhonny Depp vem ao set de filmagens e fica até elas acabarem sendo que ele não foi escolhido para fazer o filme.
Nicole agradeceu à senhora e foi à procura de pistas no set.
Após a grande procura, as únicas pistas foram restos de um cigarro de uma marca desconhecida, e uma unha postiça. Resolveu mandar uma mensagem para Fred que dizia: “Fred, pesquise pra mim a marca de cigarros que se chama ‘cigarros de Cuba’, e me dê o resultado o mais rápido possível.”
Nicole despediu-se do diretor e foi para a sua casa exausta. Quando chegou, relaxou um pouco e foi analisar a unha postiça. Percebeu que tinha as iniciais de Lindsey Lohan, ficou mais desconfiada da atriz.
De repente seu notebook apita, é Fred com as informações do cigarro.
– Oi Fred, pode me dizer tudo.
– Eu descobri que o cigarro é cubano, muito caro e só é fabricado por encomenda, também descobri quem é o dono do cigarro que você encontrou.
– Quem é Fred fale logo.
– Eu liguei para lá para pedir informações e eles disseram que Jhonny Depp é o único comprador.
– Obrigada, Fred, qualquer coisa entro em contato. Tchau.
– Tchau.
Após aquela informação foi dormir, pois tinha um grande dia pela frente.
Quando acordou, se arrumou o mais rápido possível e saiu. Chegando no set passou pelo carro de Jhonny Depp, viu uma caixa cheia de ferramentas e com alguns objetos do cenário, pensou “mas que coisa estranha, essa é uma grande pista”, tirou uma foto e foi encontrar com Burton.
– Bom dia ótimas notícias para o Senhor.
– Que bom vamos para o meu escritório conversar.
Conversaram bastante sobre o caso até que Jonny Depp chega, Nicole o cumprimenta e sai. Quando vê, um alicate está caído no chão, o pega e vai em direção ao faxineiro.
– Este alicate é do senhor?
Mau humorado ele responde.
– É sim obrigado.
Nicole murmura
– Muito suspeito.
Depois disso ela pega seu carro para ir para a casa de LiLo ter uma conversa.
Ao chegar, tiveram uma ótima conversa, e quando foi embora excluiu-a da lista de suspeitos.
O dia passou correndo, e no dia seguinte a detetive foi falar imediatamente com o diretor.
– Sei quem é o assassino.
– Fale logo Nicole. – Disse Burton desesperado.
– Eu coloquei aquela câmera que te falei no cenário das filmagens, isso me ajudou muito, mas antes de falar das filmagens feitas, vou te falar dos suspeitos, que são Lindsay Lohan, o faxineiro do set e por último, o Jhonny Depp.
– As pistas que encontrei sobre Lindsay Lohan foram suas palavras ameaçadoras e sua unha postiça. Já do faxineiro , encontrei seu alicate caído no set, ouvi-o falando que a morte dos atores era bem-feito e que ele adorou, porque eles tiveram a punição que mereciam por maltratá-lo. E as do Jhonny Depp foram os restos de um cigarro que só ele comprava, ele ir ao set de filmagens todos os dias, sendo que ele não está filmando e uma caixa de ferramentas.
– Fui conversar com Lindsay Lohan e percebi que ela não tinha motivo nenhum para matá-los. Por isso excluí na hora da lista de suspeitos. Não conversei nem com o faxineiro nem com Jhonny Depp, mas as filmagens mostraram um dos dois sabotando o cenário para matar mais um ator, quem o senhor acha que estava sabotando?
– Com certeza o faxineiro. – Disse empolgado.
– Sinto muito lhe dizer, mas o seu palpite está errado, o assassino é Jhonny Depp, e eu sei o motivo. Eu o ouvi dizendo assim: “Eu tinha que fazer esse filme, estes adolescentes não sabem interpretar, ainda bem que os matei, eles não podem tomar o meu lugar”.
– Mas ele é um ótimo ator. Como pôde se rebaixar? – Perguntou Tim Burton desesperado.
– E ele estava desesperado, com medo de perder sua fama. – Disse Nicole indignada. – A essa hora ele já deve estar sendo preso.
– Como ele pôde fazer isso? – Burton disse magoado.
Depois de tanta confusão, Nicole voltou para sua casa e ficou pensando no caso, tomando um chocolate quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário